Pesquisa personalizada

O que é Crowd Control (CC) e qual sua importância no wow?

Quantas vezes viu no chat do wow 'LFM DPS/CC " o que seria isso? LFM é a abreviasão de looking for more, DPS é aquele cara que bate muito, dando danos altisimos, mas e o CC ou crowd control o que seria? Iremos desvendar e descobrir sua utilidade agora.

CC é a abreviação de Crowd Control que traduzindo seria controle de multidões. Algumas classes através de skills próprias podem manter esse controle dentro das estances. Assim acabam sendo denominados como CC assim como outros são DPS ( Damange per second), Tanker e Healers.

O Objetivo do CC é reduzir o número de mobs em combate, e a medida que forem sendo mortos vão sendo liberados e voltam ao combate. Com isso o número de mobs enfrentados é reduzido e fica fácil de serem tankados e mortos diminuindo significativamente a chance de wipe da party. É uma estratégia básica mas essencial para o progresso nas estances.

As classes mas usadas com DPS/CC são os mages e os rougues.
Os Mages são os melhores, eles usam a skill polymorph que transforma o mob em uma ovelha, as vantagem dela é que pode ser renovada durante o combate e dura 50 segundos, a desvantagem é que só pega em humanóide e bestas se alguém bater no mob corta o efeito.
Logo em seguida vem os rougues , eles usam o Sap que deixa o mob “bolado”, ele tem a duração de 45 segundos, a desvantagem é que não pode estar em combate para usá-lo , logo só pode ser usado antes de começar o ataque, o rougue precisa estar invisível e existem mobs que vêem invisível e só pode ser usado em humanóides.

Estas são as classes mais usadas como CC, mas existem outras, seguem a baixo uma lista das Classes e as habilidades que podem ser usadas como Crowd Control:

Mage – Polymorph (humanóides e bestas), Frost nova , outras skill de frostspell pois reduzem a movimentação dos mobs.

Hunter – Freezing Trap, outras armadilhas que dão debuff que reduzem o movimento, Pets que dão debuff e puxam o aggro para si.

Warlock – Banish ( Demônios e elementais), Enslave Demon (Demônios), Seduction ( Habilidade do pet, somente humanoids), Fear.

Prist – Shackle Undead ( mortos vivos), Mind Control ( Humanóides), Psychic scream, Mind Soothe.

Druid - Hibernate (bestas e Dragões), Entanglig Roots (Só pode ser usado em ambiente externo), Cyclone, Soothe Animal.

Paladinos – Repentance (Humanóides), Turn Undead (mortos vivos) Turn Evil (demônios)

Warrior – Alguns stuns

O shaman não possui CC muito eficiente mas o earthbound totem diminui o movimento dos mobs ajuda um pouco.



Fonte de pesquisa Wowwiki

You can leave a response, or trackback from your own site.

1 Response to "O que é Crowd Control (CC) e qual sua importância no wow?"

  1. Hm... LFM seria Looking for Member. Uso de CC também é extremamente importante em pvp, principalmente em arenas.
    Ah, notei uma leve esqueçida no Intimidating Shout de war e Hex de shammy, ambos são bons CC's.
    Abraços...

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário. Adoramos saber sua opnião.

Powered by Blogger